,

Instituto Superior Técnico

Abstract:

Os sistemas de gestão de conteúdo ( Content Management Systems, CMS) são sistemas de software usados para a publicação de conteúdo em aplicações web (por exemplo sites empresariais, portais), que respondem à necessidade de facilitar a organização, controlo e publicação de um grande volume de documentos ou outro conteúdo.
O comércio electrónico na Internet consiste na distribuição, compra, venda, marketing e fornecimento de produtos ou serviços na Internet e tem emergido rapidamente como um dos principais requisitos de negócio das organizações.
Neste âmbito, e considerando diferentes abordagens tecnológicas de suporte ao comércio electrónico na Internet, foca-se neste trabalho de investigação o suporte através de sistemas de gestão de comércio electrónico ( e-commerce management systems) e plataformas de comércio electrónico que estendem gestores de conteúdo.
Analisa-se o estado da arte dos CMS com suporte a comércio electrónico, a partir de um modelo de referência, que é usado para melhor analisar e comparar os seguintes sistemas, Commerce Starter Kit, osCommerce, VirtueMart e CATALOOK.netStore.

 

Date: 2007-Jul-18     Time: 17:00:00     Room: Sala 336 do INESC-ID


For more information: